13 de setembro de 2011

Acaso une artistas com gosto musical inusitado

Flauta, violão e muita sintonia. André Paz e Douglas Santos, estudantes de Biologia da Universidade Federal de Viçosa, se conheceram na cidade universitária e descobriram que tinham algo em comum: o gosto pela música medieval. Juntar-se para ensaiar era uma vontade antiga, que foi possível com uma data de apresentação marcada.
“Sempre gostei de filmes e de histórias da época medieval”, explica o flautista André Paz. Para o violonista Douglas Elias, outra influência marcante foi o jogo de RPG, no qual um dos cenários se passa nesse período. Dessa forma, o interesse pela música medieval surgiu devido ao contato com a cultura e as histórias vividas na Europa nessa época. 
No final de agosto a dupla apresentou-se no Auditório da Engenharia Florestal (confira trecho do áudio da apresentação no canal Vozes do Myspace), na UFV, na abertura da Semana Acadêmica de Biologia.
A música Scarborough Fair, tocada tradicionalmente nas feiras inglesas, foi uma das canções interpretadas. 
(Se você não conhece Scarborough Fair, confira abaixo a versão da dupla Simon e Garfunkel)

Os músicos tocaram uma música de composição própria no final da apresentação. Os artistas esperam ensaiar, compor e se apresentar em futuros eventos da cidade.
   

 

 
André (à esquerda) ao lado de Douglas, depois da apresentação no Departamento de Engenharia Florestal




Texto, Fotografia e Edição: 
                                              Ana Ventura
                                              Bianca Damas
                                              Pâmera Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário