4 de novembro de 2011

Que tal um som a várias vozes?








Acostumados a ouvir apenas uma ou algumas pessoas cantarem, quem escuta o coral pela primeira vez estranha como tantas vozes são capazes de interpreta uma música. Aqueles que nunca ouviram, acham diferente, outros são fãs de carteirinha e não perdem uma apresentação. Além de trazer no repertório arranjos a várias vozes, o Coral Voix-Là  ainda procura nas canções estrangeiras fazer seu diferencial e atrair o público. 

O francês, inglês, italiano, hebraico, espanhol, alemão, latim e português estão no repertório do grupo.  O Coral possui o acompanhamento de professores do Departamento de Letras da UFV, o que faz com que os coralistas aprendam também com a pronúncia das letras. "É muito bom estar com pessoas que gostam de música como eu. Aqui no Coral nós também passamos a ter interesse por outras línguas, como o francês que comecei a admirar e o hebraico que nem conhecia", afirma o baixo César Melo. 

Inicialmente o Voix-Là era composto por alunos do Departamento de Letras (DLA) da UFV, com objetivo de aprimorar o francês e o inglês. Hoje o Coral possui alunos de vários cursos, inclusive do mestrado. Sob a regência do maestro Rodrigo Luís o grupo se apresenta em vários eventos na universidade. "É uma honra ter a oportunidade de participar de eventos que aumentam a disseminação da cultura na cidade e na UFV", disse o regente. 

O Coral que completa cinco anos, passou pela regência de Cléber José da Silva, que imprimiu características que perduram até hoje, como as canções cantadas a mais vozes e interpretações de músicas românticas, da Renascença e também contemporâneas. O Coral conta com o apoio do DLA, do Curso de Extensão em Letras (Celin e Celif).




Um comentário:

  1. Ok, Bianca!
    Sugestões: mesclar textos e vídeos, e iniciar os posts com textos.
    - divulgar nas redes sociais a venda de ingressos dos espetáculos.

    ResponderExcluir