10 de novembro de 2011

Um pouco de Diana Saballos




 

Vocação, dom, técnica, influência da avó paterna ou tudo isso junto influenciaram no bom sentido, muito bom por sinal, a artista Nicaraguense Diana Saballos. Moradora de Viçosa há mais de seis anos, desistiu do curso de Arquitetura da UFV, direcionado para Urbanismo, o que não surpreende, pois a garota esperava mais ênfase na área artística.
Já no terceiro ano do curso de Comunicação Social da UFV, Diana sonha mesmo é com o curso de Design de Interiores. Dança, pintura, escultura, desenho e música, não importa qual seja a área de atuação, a Nicaraguense tem mais que a beleza física para oferecer, uma facilidade imensa com tudo que exige um pouco mais de dom artístico. A Dança é uma de suas paixões (se não a maior delas) além da culinária, que também é responsável por várias horas de dedicação de Diana.
Inspirada pela avó paterna, Azucena Saballos, artista plástica mexicana, a netinha também pretende servir de influência e difundir os seus ensinamentos para outros “discípulos”.

“Meu maior interesse é ensinar o que eu sei para outras pessoas e fazer com que isso sirva de fonte de renda para elas e não para mim”.

Segundo Diana, a arte lhe traz um enorme prazer e não se sentiria bem em vender suas produções. A “professora” diz ainda que prioriza usar matérias primas de materiais recicláveis, pois, sendo assim, contribui também com o meio ambiente.
Para tornarmos à vista um pouquinho das artes da artista que está escondida entre as montanhas que circundam Viçosa, assistam ao vídeo abaixo!

Por Pâmera Mattos


3 comentários:

  1. Parabéns pela inicitaiva! É sempre importante o incentivo as produções artísticas e culturais!!

    ResponderExcluir
  2. Pâmera, obrigada por tem pensado em mim para esta matéria! :) e parabéns pela iniciativa da divulgação das artes! gostei muito do blog!!

    ResponderExcluir